Comissão do Senado vai debater violência nas escolas

Comissão do Senado vai debater violência nas escolas

(Edição Scriptum com Agência Senado)

Por sugestão do senador Angelo Coronel, do PSD da Bahia, a Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado vai promover na quarta-feira (19), às 10h, uma audiência interativa para debater os ataques às escolas no país. O foco serú as possíveis causas de eventos como esses e a busca de sugestões legislativas para a situação. Transmitido pela internet, o debate permitirá a participação de cidadús, que poderú enviar perguntas e comentários. A audiência vai debater também mudanças na atuação de agentes públicos e privados na prevenção desses ataques.

Ao justificar sua sugestú de realização da audiência, o senador Angelo Coronel lembrou que o Brasil vivenciou, em março e abril, dois ataques brutais a escolas de são Paulo e de Santa Catarina. Ressaltou que é papel da CSP “discutir de maneira profunda esses fatos, a fim de apontar possíveis mecanismos que evitem a repetição desse mal”. Foram convidados representantes do governo, como o secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, o secretário de Segurança do Estado de são Paulo, Guilherme Derrite, o Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Aurélio José Pelozato da Rosa e a secretária de Educação Continuada, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Zara Figueiredo.

Coronel solicitou também a participação de representantes das principais redes sociais como o presidente da Google-Brasil, Fábio Coelho, o diretor de Políticas Públicas da Meta no Brasil, Murillo Laranjeira, e o responsável jurídico pelo Telegram no Brasil, Campos Thomaz & Meirelles Advogados. Convidou representantes da imprensa, como o presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e televisão ( Abert), Flávio Lara Resende e o presidente executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Antônio Rech.Além deles, foram convidados outros representantes da sociedade civil como o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Pedro Paulo Gastalho de Bicalho e especialistas na área educacional.

O senador também pediu que o Ministério Público participe. Os cidadús podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‘Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‘Cidadania também recebe a opinião dos cidadús sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Fonte: https://psd.org.br/noticia/comissao-do-senado-vai-debater-violencia-nas-escolas/